Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Veja dicas para ser fluente mais rápido em uma língua estrangeira!

Esses atalhos vão lhe ajudar na hora de dominar um idioma num piscar de olhos!

Veja dicas para ser fluente mais rápido em uma língua estrangeira! - Muitos de nós sonhamos em ser fluentes em uma língua estrangeira, mas sabemos que o processo de aprendizado pode ser demorado e, às vezes, frustrante. No entanto, há várias dicas e truques eficientes para dominar um idioma com rapidez e que, definitivamente, valem a pena o esforço. Além de ser uma habilidade vantajosa no mercado de trabalho e ser útil para outras oportunidades, não é incrível poder se comunicar com outras pessoas em sua língua nativa? No entanto, há outra razão para aprender uma língua estrangeira e que pode nos ajudar a tomar melhores decisões. A teoria do MFLE (Moral Foreign-Language Effect) consiste que aqueles que estão falando um idioma, que não é o do seu país, tendem a escolher decisões mais práticas. Um estudo foi realizado em 2014 pelos psicólogos Sayuri Hayakawa e Boaz Keyser, da Universidade de Chicago, em que um problema - aparentemente difícil de se resolver - foi apresentado para os alunos. Na questão, cinco pessoas estavam se afogando e, para salvá-las, você teria que deixar alguém se afogar. Os pesquisadores descobriram que indivíduos que não estavam falando em sua língua nativa abordaram o problema de maneira lógica e tenderam a ser mais cuidadosos e calculistas em suas respostas. Aqueles que falavam em sua primeira língua, por outro lado, pareciam estar emocionalmente atrofiados pelo dilema moral. Os alunos bilíngues disseram que a opção justa era atuar em grupo para que mais pessoas fossem salvas. Ou seja, parece que falar em outro idioma estimulava uma resposta menos emocional e mais pragmática. Agora, por que isso? Tem sido teorizado que falar em uma língua estrangeira requer mais esforço mental, o que faz com que nossos pensamentos desacelerem. Isso, por sua vez, nos permite tomar decisões de forma assertiva e racional. Após o estudo inicial, houve pelo menos seis estudos que exploraram o MFLE e tiveram resultados muito semelhantes, de acordo com o Psychology Today. Embora esses resultados não sejam completamente conclusivos, não faria mal começar a aprender outra língua, certo? Na galeria, conheça alguns atalhos para ser fluente em uma língua estrangeira de forma mais rápida!

Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 09/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Truques

Muitos de nós sonhamos em ser fluentes em uma língua estrangeira, mas sabemos que o processo de aprendizado pode ser demorado e, às vezes, frustrante. No entanto, há várias dicas e truques eficientes para dominar um idioma com rapidez e que, definitivamente, valem a pena o esforço. Além de ser uma habilidade vantajosa no mercado de trabalho e ser útil para outras oportunidades, não é incrível poder se comunicar com outras pessoas em sua língua nativa?

No entanto, há outra razão para aprender uma língua estrangeira e que pode nos ajudar a tomar melhores decisões. A teoria do MFLE (Moral Foreign-Language Effect) consiste que aqueles que estão falando um idioma, que não é o do seu país, tendem a escolher decisões mais práticas.

Um estudo foi realizado em 2014 pelos psicólogos Sayuri Hayakawa e Boaz Keyser, da Universidade de Chicago, em que um problema - aparentemente difícil de se resolver - foi apresentado para os alunos. Na questão, cinco pessoas estavam se afogando e, para salvá-las, você teria que deixar alguém se afogar.

Os pesquisadores descobriram que indivíduos que não estavam falando em sua língua nativa abordaram o problema de maneira lógica e tenderam a ser mais cuidadosos e calculistas em suas respostas. Aqueles que falavam em sua primeira língua, por outro lado, pareciam estar emocionalmente atrofiados pelo dilema moral.

Os alunos bilíngues disseram que a opção justa era atuar em grupo para que mais pessoas fossem salvas. Ou seja, parece que falar em outro idioma estimulava uma resposta menos emocional e mais pragmática.

Agora, por que isso? Tem sido teorizado que falar em uma língua estrangeira requer mais esforço mental, o que faz com que nossos pensamentos desacelerem. Isso, por sua vez, nos permite tomar decisões de forma assertiva e racional.

Após o estudo inicial, houve pelo menos seis estudos que exploraram o MFLE e tiveram resultados muito semelhantes, de acordo com o Psychology Today.

Embora esses resultados não sejam completamente conclusivos, não faria mal começar a aprender outra língua, certo?

Na galeria, conheça alguns atalhos para ser fluente em uma língua estrangeira de forma mais rápida!

Leia também: Dicas para conhecer pessoas enquanto viaja sozinho!

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório