Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como é viver na cidade mais fria do mundo!

Esse destino já registrou a temperatura mínima de -71.2ºC!

Essa é a cidade mais fria do mundo; veja como é viver nesse lugar congelante! -

Imagine acordar e sair de casa se deparando com temperaturas abaixo de -50°C? Não parece muito convidativo, né? Então, quando for reclamar do friozinho que faz no Brasil durante o inverno, melhor lembrar de Oymyakon, cidade da Rússia eleita o lugar habitado mais frio do planeta!

Parece surreal, mas os seus residentes estão acostumados com esse tempo implacável que faz congelar até os cílios! Oymyakon tem uma população de cerca de 500 pessoas. No auge do inverno, um dia pode durar apenas algumas horas. Um recorde? A localidade já registrou a inacreditável temperatura mínima de -71.2ºC!

Apesar do frio de trincar os dentes, os cidadãos que lá vivem arranjam maneiras de se divertir... No Instagram, é possível encontrar fotografias curiosas dos moradores. Uma dessas impressionantes imagens foi captada por Petr Chugunov, fotógrafo de Yakutsk, que registrou uma bailarina nas ruas cobertas de neve. "Realmente fotografei a bailarina quando estavam temperaturas de -41ºC e não usei Photoshop", explicou Chugunov ao The Siberian Times.

Já pensou em se transformar em um picolé humano? Ironicamente, Oymyakon tem atraído o interesse de turistas de todo o mundo por ser um destino fora do comum e também pela oportunidade de testarem os próprios limites diante de temperaturas tão baixas.

Na galeria, maravilhe-se com este espetáculo congelado da natureza e saiba ainda como vivem as pessoas em Oymyakon!

Notícias ao Minuto Brasil

05:25 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Inverno

Imagine acordar e sair de casa se deparando com temperaturas abaixo de -50°C? Não parece muito convidativo, né? Então, quando for reclamar do friozinho que faz no Brasil durante o inverno, melhor lembrar de Oymyakon, cidade da Rússia eleita o lugar habitado mais frio do planeta!

Parece surreal, mas os seus residentes estão acostumados com esse tempo implacável que faz congelar até os cílios! Oymyakon tem uma população de cerca de 500 pessoas. No auge do inverno, um dia pode durar apenas algumas horas. Um recorde? A localidade já registrou a inacreditável temperatura mínima de -71.2ºC!

Apesar do frio de trincar os dentes, os cidadãos que lá vivem arranjam maneiras de se divertir... No Instagram, é possível encontrar fotografias curiosas dos moradores. Uma dessas impressionantes imagens foi captada por Petr Chugunov, fotógrafo de Yakutsk, que registrou uma bailarina nas ruas cobertas de neve. "Realmente fotografei a bailarina quando estavam temperaturas de -41ºC e não usei Photoshop", explicou Chugunov ao The Siberian Times.

Já pensou em se transformar em um picolé humano? Ironicamente, Oymyakon tem atraído o interesse de turistas de todo o mundo por ser um destino fora do comum e também pela oportunidade de testarem os próprios limites diante de temperaturas tão baixas.

Na galeria, maravilhe-se com este espetáculo congelado da natureza e saiba ainda como vivem as pessoas em Oymyakon!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório