Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Você sabe qual o melhor horário para ir para a cama?

Descubra quais as vantagens de ir dormir exatamente nessa hora, de acordo com pesquisa

Você sabe qual o melhor horário para ir para a cama?
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sono

Um estudo realizado pela marca de bem-estar Forza Supplements descobriu que o melhor horário para ir para a cama é às 22h10.

Essa descoberta veio à tona após uma pesquisa realizada com 1.000 pessoas, que demonstrou que os indivíduos com os melhores padrões de sono costumavam ir dormir, em média, nessa hora. Esses participantes tinham hábitos alimentares mais saudáveis, fator que influencia na qualidade de sono.

Como normalmente alguém leva em torno de 15 a 20 minutos para entrar em sono profundo, o horário de 22h10 garante, de acordo com o estudo, 90 minutos (no mínimo) de sono REM (ou movimento rápido dos olhos, na sigla em inglês) antes da meia-noite. Isso também permitirá que você, dependendo da hora em que acordar de manhã, consiga dormir as 7-8 horas de sono recomendadas por noite.

Além disso, o levantamento constatou que 82% dos indivíduos com horário de sono regular e consistente também têm rotinas mais constantes na dieta e no condicionamento físico.

Dos entrevistados, 74% das pessoas disseram ainda que ter um padrão de sono regular tornava mais fácil manter o peso. Uma boa dica, hein?

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório