Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Os looks dos famosos no estilo total jeans

As celebridades aderiram à tendência, também conhecida como double denim

Os looks dos famosos no estilo total jeans - Quem nunca teve receio de usar um look total jeans e parecer over? Se você é uma dessas pessoas, a boa notícia é que esse estilo está na moda e você pode apostar nas ruas sem medo de ser feliz! Também conhecido como double denim e smoking canadense, essa tendência foi bastante popular nas décadas de 1980 e 1990, quando virou sinônimo de atitude. Aliás, sabe qual a origem do termo smoking canadense? A expressão teria surgido em 1951, depois que o famoso ator e cantor americano Bing Crosby foi recusado na entrada de um hotel de luxo em Vancouver, no Canadá. Motivo? O astro de Holywood estava com um visual all jeans, por sinal, assinado pela marca Levi's. Antigamente, jeans eram populares entre as classes mais baixas e certamente o Sr. Crosby sofreu discriminação por conta do tipo da roupa. Em resposta ao incidente embaraçoso, os designers da Levi criaram um smoking personalizado feito em denim para o artista. Mais do que uma inovação de estilo, o gesto audacioso serviu como uma forma de protesto em relação aos códigos sociais preconceituosos. Depois de Crosby, foi a vez de Elvis Presley também fazer a sua leitura all jeans e, se até o Rei do Rock usava esse estilo, é porque só poderia ser muito cool! E verdade seja dita: de lá para cá, o jeans nunca mais ficou fora de moda. Calças, jaquetas, shorts, saias, vestidos e macacões já ganharam uma infinidade de versões, recortes e lavagens que hoje em dia vêm inspirando looks criativos em double denim. O visual volta com força total e revigorado e a prova disso é a adesão em peso das celebridades! Chique, casual, sofisticado, descolado, jovial, clássico... Na galeria, veja a versatilidade do estilo total jeans e inspire-se nos looks dos famosos!

Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle versátil

Quem nunca teve receio de usar um look total jeans e parecer over? Se você é uma dessas pessoas, a boa notícia é que esse estilo está na moda e você pode apostar nas ruas sem medo de ser feliz! Também conhecido como double denim e smoking canadense, essa tendência foi bastante popular nas décadas de 1980 e 1990, quando virou sinônimo de atitude.

Aliás, sabe qual a origem do termo smoking canadense? A expressão teria surgido em 1951, depois que o famoso ator e cantor americano Bing Crosby foi recusado na entrada de um hotel de luxo em Vancouver, no Canadá. Motivo? O astro de Holywood estava com um visual all jeans, por sinal, assinado pela marca Levi's.

Antigamente, jeans eram populares entre as classes mais baixas e certamente o Sr. Crosby sofreu discriminação por conta do tipo da roupa. Em resposta ao incidente embaraçoso, os designers da Levi criaram um smoking personalizado feito em denim para o artista. Mais do que uma inovação de estilo, o gesto audacioso serviu como uma forma de protesto em relação aos códigos sociais preconceituosos.

Depois de Crosby, foi a vez de Elvis Presley também fazer a sua leitura all jeans e, se até o Rei do Rock usava esse estilo, é porque só poderia ser muito cool! E verdade seja dita: de lá para cá, o jeans nunca mais ficou fora de moda.

Calças, jaquetas, shorts, saias, vestidos e macacões já ganharam uma infinidade de versões, recortes e lavagens que hoje em dia vêm inspirando looks criativos em double denim. O visual volta com força total e revigorado e a prova disso é a adesão em peso das celebridades!

Chique, casual, sofisticado, descolado, jovial, clássico... Na galeria, veja a versatilidade do estilo total jeans e inspire-se nos looks dos famosos!

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório