Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

As celebridades que arrasam usando terninho!

Inspire-se nos looks das estrelas e aposte você também nesse estilo!

As celebridades que arrasam usando terninho! - Por muito tempo, os ternos ficaram restritos ao guarda-roupa masculino. Com o passar do tempo, essas peças se tornaram um símbolo de liberdade e empoderamento feminino. Em 1925, a estilista francesa Gabrielle 'Coco' Chanel lançou o seu primeiro traje icônico, que consistia em um modelito jaqueta tweed, que fez tanto sucesso na Europa que acabou por ser eternizado como 'o terninho Chanel'. O visual ficou ainda mais popular nos anos 1960, depois que a ex-primeira dama dos EUA Jackie Kennedy usou no trágico dia em que seu marido, o presidente Kennedy, foi assassinado.  Aliás, a inspiração de Chanel para recriar esse look feminino teria vindo supostamente da sua experiência pessoal de usar as roupas de seu amante e dizer que elas eram muito mais confortáveis ​​do que os trajes das mulheres da época. Até hoje, a grife francesa é conhecida por flertar com referências masculinas e femininas nos looks. O traje do poder! Esse modelito também virou uma carta na manga para figuras políticas femininas, como as ex-primeira-ministras Margaret Thatcher e Theresa May, além da ex-senadora Hillary Clinton. A versatilidade e elegância desse estilo acabou por conquistar também estrelas de Hollywood e, hoje em dia, o blazer está cada vez mais presente no tapete vermelho e outros eventos glamourosos! Quer apostar? Na galeria, veja as celebridades que arrasaram em conjuntos com terninhos!

Notícias ao Minuto Brasil

06:25 - 25/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle elegantes

Por muito tempo, os ternos ficaram restritos ao guarda-roupa masculino. Com o passar do tempo, essas peças se tornaram um símbolo de liberdade e empoderamento feminino. Em 1925, a estilista francesa Gabrielle 'Coco' Chanel lançou o seu primeiro traje icônico, que consistia em um modelito jaqueta tweed, que fez tanto sucesso na Europa que acabou por ser eternizado como 'o terninho Chanel'.

O visual ficou ainda mais popular nos anos 1960, depois que a ex-primeira dama dos EUA Jackie Kennedy usou no trágico dia em que seu marido, o presidente Kennedy, foi assassinado.

Aliás, a inspiração de Chanel para recriar esse look feminino teria vindo supostamente da sua experiência pessoal de usar as roupas de seu amante e dizer que elas eram muito mais confortáveis do que os trajes das mulheres da época. Até hoje, a grife francesa é conhecida por flertar com referências masculinas e femininas nos looks.

O traje do poder!

Esse modelito também virou uma carta na manga para figuras políticas femininas, como as ex-primeira-ministras Margaret Thatcher e Theresa May, além da ex-senadora Hillary Clinton. A versatilidade e elegância desse estilo acabou por conquistar também estrelas de Hollywood e, hoje em dia, o blazer está cada vez mais presente no tapete vermelho e outros eventos glamourosos! Quer apostar?

Na galeria, veja as celebridades que arrasaram em conjuntos com terninhos!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório