Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

As cinco melhores raças de cães para ter num apartamento

Quer criar um cão, mas vive em um espaço limitado? Descubra, na lista, quais são as cinco melhores raças de cães para ter em um apartamento

As cinco melhores raças de cães para ter num apartamento
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 28/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cães

Pode adorar animais e sonhar em ter em casa um determinado tipo de cãozinho, mas antes de tudo é necessário saber a raça que deseja adotar conseguirá viver no espaço que lhe pode oferecer. 

Normalmente, os cães ideais para ter em apartamento são de porte menor e consequentemente com menos energia para queimar. Isso faz com que se adaptem melhor a espaços de menor dimensão e que não sofram com o lar em questão

As cinco melhores raças caninas para ter em casa:

1. Buldogue Inglês

Embora não sejam de porte muito pequeno, os buldogues ingleses são considerados ótimos cães para apartamento por serem tranquilos, um pouco preguiçosos e adorarem um bom sofá. A desvantagem é que têm uma saúde delicada, por isso, mantê-los pode ser dispendioso. 

2. Pug

Outro cão que também é bastante tranquilo e carinhoso é o pug. Adoram a companhia dos seus donos, aos quais costumam ser muito apegados. Mas, assim como os buldogues, os pugs também têm uma saúde delicada, especialmente quando se trata de problemas respiratórios e de pele.

3. Chihuahua

Pequeninos e apegados aos donos, são ótimos cães para apartamentos. No entanto, trata-se de uma raça que pode ser bastante ciumenta. É preciso ter 'pulso firme' e impor-lhe limites claros. 

4. Dachshund (Salsicha)

Adoram brincar e são bastante agitados. Embora vivam tranquilamente em apartamentos, a verdade é que necessitam de passeios frequentes. A desvantagem da raça são os problemas de coluna, que podem fazer os bichinhos sofrerem e podem exigir tratamentos dispendiosos.

5. Cocker Spaniel

São lindos, amáveis e excelentes companheiros. Necessitam de muito carinho e atenção, mas geralmente não costuma dar muito trabalho. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório