Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passagem de Tufão Lekima no leste da China aumenta número de mortos

Dois dos cinco corpos encontrados eram considerados desaparecidos

Passagem de Tufão Lekima no leste da China aumenta número de mortos
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 10/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Clima

O número de mortos subiu para 18, quando mais cinco corpos foram encontrados neste sábado, após o rompimento de um lago de barreira provocado pelo Tufão Lekima, na Província de Zhejiang, no leste da China, informaram as autoridades locais.

Dois dos cinco corpos eram considerados desaparecidos. Até o momento, 14 pessoas continuam desaparecidas, relatou uma fonte do Departamento de Comunicação Provincial do distrito de Yongjia, do Partido Comunista da China.

Com ventos máximos de 187 quilômetros por hora, o Tufão Lekima, o nono do ano, atingiu, na madrugada deste sábado, a cidade de Wenling, na Província de Zhejiang. O distrito de Yongjia foi o mais afetado.

O Lekima trouxe fortes tempestades ao distrito de Yongjia e causou um deslizamento de terra que bloqueou os rios da região, elevando o nível da água em até 10 metros em 10 minutos e deixando 120 moradores ilhados.

Mais de 300 policiais, agentes de segurança pública e equipes de socorro foram enviados ao local para ajudar no trabalho de resgate.Segundo a meteorologia, o Lekima deve se deslocar a uma velocidade aproximada de 15 quilômetros por hora em direção ao norte e a oeste, com moderação dos ventos. 

Com informações da Agência Brasil 

Campo obrigatório