Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro da Defesa nega possível golpe de Estado na Venezuela

"Não vai haver nem golpe de Estado, nem governo de fato, nem transição alguma", disse Vladimir Padrino López

Ministro da Defesa nega possível golpe de Estado na Venezuela
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, negou a possibilidade de uma tentativa de golpe de Estado no país, ou uma transição política que a oposição considera necessária para acabar com a crise.

"Não vai haver nem golpe de Estado, nem governo de fato, nem transição alguma", disse ele nessa terça-feira (13). "Aqui não vai se instalar qualquer governo porque as Forças Armadas estão consciente das suas obrigações morais e constitucionais".

Padrino López acrescentou que os militares vão "defender a democracia" e o "presidente Nicolás Maduro, eleito pelo povo".

A crise política, econômica e social venezuelana agravou-se desde janeiro deste ano, quando o presidente da Assembleia Nacional (Parlamento, onde a oposição detém a maioria), Juan Guaidó, se autoproclamou presidente interino da Venezuela.

A oposição, que conta com o apoio de mais de 50 países, defende que para resolver a crise Maduro deve ser afastado do poder, deve ser designado um governo de transição e convocadas eleições livres e transparentes.

Mais de 4 milhões de venezuelanos abandonaram o país, desde 2015, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório