Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coreia do Norte lança dois projéteis não identificados

Os projéteis foram disparados perto de Tongchon

Coreia do Norte lança dois projéteis não identificados
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 16/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

A Coreia do Norte lançou hoje (16) dois "projéteis não identificados" que caíram no mar do Japão, o sexto lançamento desde o final de julho, anunciaram as autoridades da Coreia do Sul.

De acordo com Seul, os projéteis foram disparados perto de Tongchon, uma cidade na província de Kangwon, na Coreia do Sul, e caíram no mar Oriental, também chamado mar do Japão. "O exército está observando a situação no caso de outros lançamentos", acrescentaram as autoridades sul-coreanas.

O lançamento anterior foi  supervisionado pessoalmente pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un. A Comissão para a Reunificação do Pacífico, uma instituição do poder norte-coreano, tinha criticado, horas antes do ensaio de hoje, as declarações do Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, feitas na quinta-feira.

No discurso, por ocasião do aniversário da libertação da Coreia da ocupação japonesa (1910-1945), Moon Jae-in afirmou que o seu objetivo consiste em alcançar "a paz e a unificação até 2045", embora o mandato presidencial termine em 2022.

A Coreia do Norte acusou Seul de ser responsável pelo atual congelamento das negociações entre os dois países e pela não implementação da "declaração histórica da Panmunjom".

Campo obrigatório