Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Furacão Dorian fecha aeroportos nos EUA

Algumas companhias aéreas têm cancelado voos. Saiba o que fazer se seu voo foi afetado

Furacão Dorian fecha aeroportos nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

23:45 - 02/09/19 por Folhapress

Mundo AMÉRICAS-CLIMA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A possível chegada do furacão Dorian ao estado da Flórida, nos Estados Unidos, tem levado companhias aéreas com saída ou destino ao Brasil a cancelar voos.

A Azul cancelou 11 voos com destino ou origem nos aeroportos das cidades de Fort Lauderdale e Orlando, seis deles marcados para esta segunda-feira (2) e cinco para a terça-feira (3). Voos agendados para quarta-feira (4) estão confirmados, mas sujeitos a alterações.

Segundo a companhia, os clientes devem checar seus emails para saber detalhes da alteração ou entrar em contato com a Central de Reservas para efetuar a remarcação sem custo.

A Latam está flexibilizando as regras para passageiros que tenham voos programados para a Flórida até a próxima quarta-feira (4). Os clientes que optarem pela alteração podem efetuá-la por meio da central de vendas, pelo site ou em uma loja física da companhia.

Já a American Airlines permite aos passageiros com chegada ou partida em oito aeroportos da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia a alteração da viagem sem pagar taxa até o dia 15 de setembro. A oferta só é válida para aqueles que já tinham passagens aéreas agendadas entre os dias 1º e 7 deste mês.A companhia também não cobrará taxas de alteração para voos programados até o dia 4 deste mês com destino ou origem em 13 aeroportos Flórida. Mais informações podem ser obtidas no canal de reservas da Americana Airlines.

Foram fechados os aeroportos das cidades de Fort Lauderdale, West Palm Beach, Melbourne e Daytona Beach, todas localizadas no estado da Flórida.

Ainda não está claro ainda qual será a trajetória do Dorian ou onde exatamente ele vai atingir a costa americana. Ele foi rebaixado à categoria 4 (ventos de até 251 km/h), o que ainda é considerado extremamente perigoso.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês) afirmou que a tempestade passará "perigosamente perto" do litoral da Flórida na segunda-feira à noite e na madrugada de terça-feira (3).

Com ventos de quase 300 km/h, o furacão Dorian atingiu as Bahamas neste domingo (1º) à noite e na segunda (2) pela manhã, provocando a morte de um garoto de sete anos e destruindo 13 mil casas no arquipélago caribenho.

Campo obrigatório