Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo mexicano confirma 43 mortos em confrontos

O secretário Monte Alejandro Rubido, confirmou que 43 pessoas morreram, incluindo um polícia, num confronto com criminosos no município de Tanhuato, no Estado de Michoacan.

Governo mexicano confirma 43 mortos em confrontos
Notícias ao Minuto Brasil

11:27 - 23/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime organizado

O secretário do Sistema Nacional de Segurança Pública do México, Monte Alejandro Rubido, confirmou hoje que 43 pessoas morreram, incluindo um polícia, num confronto com criminosos no município de Tanhuato, no Estado de Michoacan.

Em conferência de imprensa no município de Zamora, Rubido disse que os confrontos ocorreram na sexta-feira (22), depois de um grupo criminoso ter invadido uma propriedade rural, indicando que o balanço do número de mortos é ainda preliminar.

Segundo Rubido, os criminosos pertencem ao cartel Nova Geração, que detém o controle da violência no ocidental Estado de Jalisco, vizinho do Michoacan.

Em 2013, os agricultores formaram grupos de vigilantes em Michoacan para expulsarem o cartel de traficantes designado Cavaleiros Templários, que tem sido enfraquecido com detenções dos seus principais líderes.

Tanhuato também está próximo da fronteira com o Estado de Jalisco, onde o cartel Nova Geração tem tido confrontos com as forças de segurança, que se têm saldado em vários mortos.

Campo obrigatório