Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump diz que está aberto a negociações com o Irã

Donald Trump declarou ainda que várias nações, incluindo o Japão, se ofereceram para mediar a situação

Trump diz que está aberto a negociações com o Irã
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 05/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Possibilidade

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, manifestou a disposição de melhorar as relações com o Irã, indicando que está aberto a negociações com o presidente Hassan Rouhani.

Ao ser perguntado, nessa quarta-feira (4), na Casa Branca, a respeito da possibilidade de se encontrar com o líder iraniano durante a Assembleia-Geral das Nações Unidas neste mês, Trump respondeu que "tudo é possível".

Mencionando a alta taxa de inflação no Irã, o presidente norte-americano disse: "Eles querem resolver o problema deles. Nós podemos solucioná-lo em 24 horas."

Donald Trump declarou ainda que várias nações, incluindo o Japão, se ofereceram para mediar a situação, mas que ele mesmo vai negociar diretamente com o governo iraniano.

A declaração ocorreu depois de Teerã ter anunciado que vai adotar, em breve, novas medidas visando a suspender parte dos compromissos assumidos em seu acordo nuclear de 2015 com potências mundiais. A alegação é que não há perspectivas de conversações com a Europa para a concretização de um acordo em futuro próximo.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório