Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-enviado da ONU pede investigação de tráfico humano

Autoridades malaias anunciaram que encontraram 28 cemitérios clandestinos com 139 valas comuns

Ex-enviado da ONU pede investigação de tráfico humano
Notícias ao Minuto Brasil

05:59 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Malásia

O ex-enviado da ONU na Birmânia, Razali Ismail, pediu hoje (26) que a Malásia inicie uma investigação para descobrir possíveis relações entre funcionários locais e as redes de tráfico humano.

De acordo com a imprensa local, na segunda-feira (25), as autoridades malaias anunciaram que encontraram 28 cemitérios clandestinos com 139 valas comuns, onde estão os restos mortais de imigrantes vítimas do tráfico de pessoas, a cerca de 500 metros da fronteira com a Tailândia.

"Algumas das pessoas em uniforme participaram [no crime]. Temos que acabar com isso (...). Este é o momento de lutar e reconhecer este enorme crime transnacional no sudeste asiático", afirmou Razali Ismail, em declarações ao canal Channel News Asia.

Uma equipe de especialistas forenses começou hoje a exumar os corpos encontrados nos campos, os quais, segundo relatórios preliminares, mostram sinais de tortura.

O chefe da polícia nacional malaia, Khalid Abu Bakar, indicou que ainda não se sabe o número exato de cadáveres enterrados nesta zona de selva montanhosa, acreditando-se, no entanto, que sejam cidadãos do Bangladesh e da Birmânia.

Campo obrigatório