Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA pretendem banir venda de cigarros eletrônicos com sabores

Decisão surge após aumento no número de mortes reportadas com o uso dos cigarros eletrônicos e com o aumento de menores fumantes

EUA pretendem banir venda de cigarros eletrônicos com sabores
Notícias ao Minuto Brasil

16:40 - 11/09/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo CIGARRO-ELETRÔNICO

A Casa Branca anunciou nesta quarta-feira que planeja banir a venda de cigarros eletrônicos com sabor. A decisão surge após o registro de várias mortes que têm sido relacionadas com o uso desses aparelhos e pelo aumento do número de menores que têm aderido a estes aparelhos.

"Acabei de anunciar juntamente com o presidente e a FDA que vamos realizar políticas para retirar cigarros eletrônicos com sabores do mercado", anunciou o secretário de Estado da Saúde norte-americano, Alex Azar, no Twitter.

Ainda pelo mesmo meio, Alex Azar que a medida não vai incluir os cigarros eletrônicos com sabor tabaco. Mas "se os dados mostrarem que as crianças migraram para esses produtos faremos o necessário para impedir o uso continuado desses aparelhos por jovens".

"A Administração Trump está deixando claro que pretende limpar o mercado de cigarros eletrônicos com sabores para tentar reverter a epidemia preocupante de uso por jovens que está a impactar crianças, famílias, escolas e comunidades", diz o comunicado da Casa Branca.

O Estado do Michigan se tornou o primeiro a proibir a venda da maior parte de cigarros eletrônicos com sabor, a semana passada, numa iniciativa de tentar reduzir a epidemia dos vulgarmente chamados 'vape'. 

A decisão surge ao mesmo tempo que o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano já tem o registro de seis mortes e 500 casos de doenças pulmonares “potencialmente relacionadas” com os cigarros eletrônicos.

Campo obrigatório