Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obra de ouro maciço é roubada em exposição na Inglaterra

Os jardins e a construção principal ficam abertos diariamente para visitação, mas o palácio ficará fechado neste sábado devido às investigações do roubo

Obra de ouro maciço é roubada em exposição na Inglaterra
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 14/09/19 por Folhapress

Mundo Roubo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma privada toda feita em ouro 18 quilates foi roubada de dentro do Palácio de Blenheim, em Oxfordshire, na Inglaterra. O incidente aconteceu na madrugada deste sábado (14), no horário local. A peça fazia parte de uma exposição do artista italiano Maurizio Cattelan, aberta para o público na última quinta-feira (12).

Segundo relatos da polícia local à imprensa, um grupo de pessoas teria usado pelo menos dois veículos para realizar a ação. Um homem de 66 anos foi preso por suspeita de envolvimento no roubo.

A obra, que recebeu o nome "America", estava completamente funcional -os visitantes eram convidados a usá-la. Por estar ligada ao encanamento do palácio, a remoção da peça causou inundação e danos ao lugar, de acordo com a polícia.

O Palácio de Blenheim foi onde nasceu o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Winston Churchill. Os jardins e a construção principal ficam abertos diariamente para visitação, mas o palácio ficará fechado neste sábado devido às investigações do roubo. 

A obra de ouro foi exibida pela primeira vez em 2016, no museu Guggenheim de Nova York. A peça ficou famosa após ser oferecida ao presidente norte-americano Donald Trump pelo curador da instituição após o mandatário solicitar ao museu uma obra de Van Gogh emprestada.

Campo obrigatório