Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vinte pessoas morrem em acidente com caminhão nas Filipinas

O chefe de polícia da província, Joel Limson, disse que o caminhão circulava numa estrada em declive na cidade de Tboli

Vinte pessoas morrem em acidente com caminhão nas Filipinas
Notícias ao Minuto Brasil

10:40 - 17/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Filipinas

Vinte pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas hoje após o caminhão em que seguiam ter caído numa ravina numa aldeia remota nas montanhas do sul das Filipinas, segundo a polícia e a Cruz Vermelha.

O chefe de polícia da província, Joel Limson, disse que o caminhão circulava numa estrada em declive na cidade de Tboli, na província de Cotabato do Sul, quando os travões aparentemente falharam e o veículo acabou por cair numa ravina.

Quinze pessoas morreram no local do acidente e outras cinco acabaram por morrer nos hospitais para onde foram levadas, de acordo com Limson.

A polícia, voluntários da Cruz Vermelha e moradores locais retiraram os 15 corpos dos destroços no fundo da ravina.

Alguns dos mortos, incluindo crianças, estavam a retornar de uma reunião de família numa estância de praia, disse Limson, por telefone à agência de notícias Associated Press (AP).

O responsável da Cruz Vermelha local, Erwin Rommel del Carmen, disse que vários passageiros sobreviveram porque saltaram do caminhão desgovernado.

Os acidentes rodoviários mortais são comuns nas Filipinas devido à fraca aplicação das leis de trânsito, aos veículos em condições precárias e às sinalizações de segurança viária inadequadas ou inexistentes, especialmente no interior do país.

Campo obrigatório