Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agente da polícia morto a tiro em Nova Iorque

O agente estava a investigar atividades ilícitas relacionadas com gangues.

Agente da polícia morto a tiro em Nova Iorque
Notícias ao Minuto Brasil

10:50 - 29/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um agente da polícia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi morto a tiro na manhã deste domingo. O homem trabalhava há seis anos e meio ao serviço daquele departamento.

Segundo a CNN, Brian Mulkeen, de 33 anos, era membro da brigada anti-crime destacada para a zona do Bronx e estava a investigar atividades ilícitas relacionadas com gangues pela 00h30 (05h30 em Lisboa) da madrugada de domingo.

Durante a operação, conta a CNN que cita a polícia, os agentes saíram do carro para questionar um homem, que fugiu e que motivou uma perseguição a pé. Conforme tentavam apanhar o suspeito, começou uma luta violenta no chão, explicou o chefe do departamento da NYPD, Terence Monahan.

Através da câmara usada na farda, Monahan diz ter sido possível ouvir Brian a dizer: "Ele está a tentar alcançá-la. Ele está a tentar alcançá-la".

Vários tiros foram disparados e o agente foi atingido três vezes. O óbito foi declarado no hospital pouco depois.

Cinco agentes no local dispararam as armas, conseguindo atingir e matar o suspeito, um jovem de 27 anos que estava em liberdade condicional por uma detenção relacionada com narcóticos e tinha várias outras detenções anteriores.

A arma de fogo utilizada na morte do agente foi recuperada do local.

Campo obrigatório