Maduro anuncia ida "muito em breve" à Coreia do Norte

O Presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou hoje que "muito em breve" visitará a Coreia do Norte, país com o qual a Venezuela mantém relações bilaterais e comerciais mas que ainda não teve a oportunidade de conhecer.

© .

Mundo Venezuela 03/10/19 POR Notícias ao Minuto

O Presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou hoje que tem planos de visitar a Coreia do Norte, país com o qual a Venezuela mantém relações bilaterais e comerciais mas que ainda não teve a oportunidade de conhecer.

PUB

"Muito em breve irei à Coreia (do Norte)", disse Nicolás Maduro, que falava à televisão estatal a partir do palácio presidencial de Miraflores em Caracas, para o programa "con el mazo dando" (dando com o maço) do presidente da Assembleia Constituinte (AC, composta unicamente por simpatizantes do regime), Diosdado Cabello.

Durante o programa foi feita referência à visita de uma semana que Diosdado Cabello fez em finais de setembro à Coreia do Norte e ao Vietnã.

"Voê já abriu a porta, o caminho, e para lá vamos em breve", frisou Nicolás Maduro.

O Presidente da Venezuela disse estar "pendente de todos os acordos" assinados entre a Venezuela e a "República Democrática Popular da Coreia (do Norte)". Por outro lado, pediu a Diosdado Cabello, que é tido como o segundo homem mais forte do regime "chavista", que lhe "contasse" como é a Coreia do Norte.

Em resposta Diosdado respondeu que tinha um CD e que para o descrever "a palavra adequada é impressionante".

O dirigente acrescentou ainda que o vídeo seria divulgado pela televisão estatal venezuelana "para que o povo veja, a Venezuela veja, o que faz um ataque contra um país, contra um povo, perante o mundo que termina acreditando em muitas coisas".

"É impressionante que não vimos nem uma só pessoa com cara aborrecida, triste. Todos estavam alegres" disse, sublinhando que na Coreia do Norte "não há opositores e tudo está em ordem".

Diosdado Cabello elogiou ainda o "nível de organização popular, do povo" e também a produção agrícola, a indústria de vestuário, a educação e a atenção que é dada à saúde.

"Não vimos um papel no chão em nenhuma parte. Nem uma folha das árvores (...) Como manipulam (a imprensa internacional), é uma cidade (Pyongyang) extremamente bela, muito moderna, nas ruas os meninos saem das aulas e os professores levam os meninos a casa", disse.

Nicolás Maduro respondeu que é preciso enviar os presidentes das câmaras municipais da Venezuela à Coreia do Norte para "fazerem um curso de limpeza".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 15 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 14 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 14 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

fama Fake News Há 14 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

politica Justiça Há 14 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

fama Guilherme Leon Há 12 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

esporte Morte Há 15 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

mundo Chile Há 6 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

mundo Irão Há 6 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?

fama Saúde Há 7 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'