Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arábia Saudita suspende restrições a mulheres para facilitar turismo

A Comissão Saudita do Turismo e Património Nacional divulgou os novos requisitos através da rede social Twitter

Arábia Saudita suspende restrições a mulheres para facilitar turismo
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 06/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Turismo

A Arábia Saudita suspendeu algumas restrições para as mulheres que viajam no reino muçulmano ultraconservador, permitindo-lhes que aluguem um quarto sem a presença de um guardião masculino, informou hoje a autoridade saudita do turismo.

A Comissão Saudita do Turismo e Património Nacional divulgou os novos requisitos através da rede social Twitter, que também permitem aos casais estrangeiros partilhar um quarto de hotel sem uma prova de casamento.

A flexibilização das regras rigorosas ocorre depois de há pouco mais de uma semana Riade ter anunciado que iria passar a emitir vistos para turismo, visando diversificar as suas receitas muito dependentes do petróleo.

Até agora, os vistos só eram dados a muçulmanos para peregrinações, a pessoas que pretendessem visitar familiares ou para a realização de negócios.

No lançamento do novo visto, Riade destacou cinco locais no país classificados pela UNESCO como patrimônio mundial, assim como o Mar Vermelho, o deserto e as montanhas.

Para atrair visitantes estrangeiros, o reino também flexibiliza os rígidos códigos de vestuário para as turistas, exigindo que ombros e joelhos estejam cobertos, mas não a utilização da 'abaya' (vestido comprido que cobre todo o corpo), de acordo com a informação divulgada no 'site' sobre os vistos.

Campo obrigatório