Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente ucraniano bate recorde com coletiva de imprensa de 12 horas

O recorde anterior pertencia ao Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, com uma coletiva de imprensa de mais de sete horas

Presidente ucraniano bate recorde com coletiva de imprensa de 12 horas
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 10/10/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Ucrânia

O ex-ator popular eleito em abril, o Presidente da Ucrânia quebrou hoje um recorde no país, ao fazer uma coletiva de imprensa de 12 horas, a mais longa da história, segundo a agência nacional ucraniana. Quase oito horas após o início da coletiva de imprensa, realizada num espaço multicultural, no centro de Kiev, um representante da agência levantou-se para anunciar o recorde, que ainda não foi confirmado por um organismo internacional.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky reagiu expressando a sua surpresa, dizendo que era uma pessoa "modesta" e que odiava celebrações.

O recorde anterior pertencia ao Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, com uma coletiva de imprensa de mais de sete horas, de acordo com os órgãos de comunicação social ucranianos.

Várias centenas de jornalistas ucranianos e estrangeiros aproximaram-se de Zelensky, em torno de uma mesa no Food Market, que serve hambúrgueres e pizzas.

O Presidente ucraniano discutiu vários tópicos, como o conflito no leste da Ucrânia, as relações com a Rússia ou sua conversa por telefone com o Presidente dos EUA, cuja revelação levou o republicano Donald Trump a estar sob a ameaça de um processo de demissão iniciado pelos democratas.

Volodymyr Zelensky disse à imprensa que levou injeções para fortalecer as cordas vocais antes da coletiva.

Campo obrigatório