Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tiroteio em Brooklyn em bar ilegal tem suspeita de rixa de gangues

Suspeito ainda não foi identificado. Tiroteio aconteceu em zona muito afetada pela violência entre gangues

Tiroteio em Brooklyn em bar ilegal tem suspeita de rixa de gangues
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 12/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tiroteio

Quatro pessoas morreram e pelo menos três ficaram feridas, esta manhã, num tiroteio num clube noturno em Crown Heights, um bairro de Brooklyn, Nova Iorque. As autoridades não relacionam o caso com terrorismo, embora ressalvando que estas são apenas as "conclusões preliminares".

Dois representantes do Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), Dermot Shea e Rodney Harrison, indicaram em conferência de imprensa que as vítimas mortais têm entre 32 e 49 anos de idade. As identidades não foram avançadas porque os familiares ainda estão a ser  notificados.

O tiroteio ocorreu perto das 7h00 (hora local, 13h00 em Lisboa) num clube noturno "sem licença", onde se praticava "jogos de cartas e de dados". A estimativa das autoridades é que estivessem cerca de 50 pessoas dentro do espaço.

A polícia acrescenta que "foi encontrada mais do que uma arma no local" e que "poderão existir ainda mais", aguardando-se a conclusão das investigações. Terão sido disparados vários tiros durante a ocorrência, podendo não provir todos da mesma arma.

O incidente, diz a ABC, aconteceu numa zona que é muito afetada pela violência entre gangues. A polícia, porém, não confirma ainda que se trata de um desses casos, voltando a referir que ainda se encontram na fase inicial da investigação.

Não foram ainda feitas quaisquer detenções e ainda não foi identificado um suspeito.

Campo obrigatório