Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelo menos 41 feridos em protestos na Catalunha

Na segunda-feira, o Supremo Tribunal espanhol condenou os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, desencadeando movimentos de protesto

Pelo menos 41 feridos em protestos na Catalunha
Notícias ao Minuto Brasil

23:00 - 16/10/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Catalunha

Pelo menos 41 pessoas ficaram hoje feridas durante os protestos e manifestações contra a condenação a prisão dos principais dirigentes independentistas na Catalunha, anunciou o Sistema de Emergência Médico (SEM). Dos feridos registrados, 28 foram assistidos pelo SEM em Barcelona, onde na noite de hoje se registraram violentos confrontos entre os manifestantes e a polícia.

Os restantes feridos contabilizados foram atendidos em Sils (Girona), Girona, Sallent (Barcelona), Manresa (Barcelona), Tarragona e Lleida, onde também ocorreram protestos e manifestações.

Uma pessoa ferida em Sils foi transportada para o hospital em estado grave, enquanto que outra pessoa ferida em Tarragona sofreu um traumatismo cranioencefálico, e está sendo avaliada no hospital.

Na segunda-feira, o Supremo Tribunal espanhol condenou os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão, desencadeando movimentos de protesto de grupos de independentistas em todo o território da comunidade autônoma espanhola mais rica.

Barcelona tornou-se um cenário de uma batalha campal entre polícias e manifestantes, que construíram barricadas, queimaram mobiliário urbano e pneus, fizeram fogueiras e atiraram pedras e material explosivo contra os polícias.

Campo obrigatório