Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiro procurado por tráfico de droga detido em feira de Madrid

Segundo a PF ele fazia parte de uma organização de narcotraficantes acusada de ter enviado pelo menos seis toneladas de cocaína para a Europa

Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 23/10/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Cocaína

A polícia espanhola deteve hoje na feira internacional de frutas, legumes e flores, que acontece em Madrid, um brasileiro procurado pelas autoridades por tráfico de drogas.

Segundo revelaram à agência Efe fontes da investigação, trata-se de Eduardo Oliveira Cardoso, de 43 anos, que se encontrava na capital espanhola para participar da feira de produtos alimentares.

O brasileiro era alvo de um mandado de busca e detenção para futura extradição, depois de a Polícia Federal brasileira ter desmantelado, em agosto, uma organização de narcotraficantes acusada de ter enviado pelo menos seis toneladas de cocaína para a Europa, escondida em navios cargueiros que estavam ancorados em três portos do Brasil.

À época foram detidas 12 pessoas e emitidos mandados de prisão, entre os quais o de Eduardo Oliveira Cardoso.

Vários meios de comunicação davam conta que Eduardo se encontrava na Espanha desde o verão, trabalhando numa empresa de alimentação, com sede em Madrid e no Brasil, em um stand na feira internacional de frutas, legumes e flores que está aberta de terça a quinta-feira desta semana, revelou a Efe.

A organização de tráfico de drogas desmantelada ocultava a cocaína no meio de mercadorias que saíam do Brasil de forma legal, principalmente produtos alimentares, sem que os responsáveis pelas exportações tivessem conhecimento, e com a cumplicidade de funcionários portuários corruptos.

As investigações sobre esta rede começaram no Brasil em fevereiro deste ano, quando as autoridades belgas apreenderam uma carga de 1,7 toneladas de cocaína num navio no porto de Antuérpia (Bélgica).

Campo obrigatório