Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Abu Bakr al-Baghdadi está morto". Palavra do Presidente Trump

O líder do Estado Islâmico morreu. A garantia foi dada, em conferência de imprensa, pelo presidente norte-americano

"Abu Bakr al-Baghdadi está morto". Palavra do Presidente Trump
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 27/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico e cuja morte foi anunciada já várias vezes, terá morrido numa operação militar dos EUA no nordeste da Síria, avançou esta manhã de domingo a CNN, acrescentando, porém, que estavam em curso testes para confirmar formalmente a morte.

Numa conferência de imprensa na Casa Branca, Donald Trump confirmou a morte de al- Baghdadi. "Abu Bakr al-Baghdadi está morto", anunciou o presidente norte-americano, referindo que os Estados Unidos "trouxeram o terrorista número um do mundo à justiça". 

Trump revelou que, quando as forças norte-americanas se estavam a aproximar de al- Baghdadi, este fugiu para um túnel com três dos seus filhos e detonou um colete suicida. "Ele era um homem doente e depravado, e agora morreu. Ele morreu como um cão, ele morreu como um cobarde", salientou o presidente, de acordo com a Associated Press.

Considerando que o "mundo é agora um lugar muito mais seguro", Trump realçou que os "terroristas não deviam dormir descansados sabendo que vamos destruí-los completamente". 

Campo obrigatório