Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falso capitão de navio seduziu mulher para roubar

Ele prometeu se casar com ela mas, assim que recebeu o dinheiro, desapareceu

Falso capitão de navio seduziu mulher para roubar
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 28/10/19 por Noticias ao Minuto

Mundo Esquema

Uma mulher de Delaware, Estado norte-americano, foi recentemente roubada por um homem que conheceu online e que dizia ser o capitão de um navio. O falso capitão prometeu casar com a vítima, mas desapareceu.

Na sua página oficial de Twitter, a plataforma Better Business Bureau (BBB) de Delaware alertou para esta fraude, detalhando que o suspeito se apresentava como capitão James Rockwell e que pediu dinheiro à vítima, prometendo que em breve iriam se casar. Assim que recebeu o dinheiro, ele desapareceu.

Na publicação, a organização sem fins lucrativos anexa ainda o talão comprovativo da transferência realizada em setembro. A vítima enviou 500 dólares pelo Walmart2World, um serviço internacional de transferências.

O responsável pela organização BBB revelou ainda à estação televisiva WMDT que o falso capitão "usa o título para atrair mulheres e obter dinheiro" e finge "estar profundamente apaixonando por elas".

"Os suspeitos criam histórias convincentes e identidades completas e depois levam as mulheres a se apaixonarem por alguém que nunca sequer existiu", acrescentou a plataforma. A BBB da Deleware também apelou aos utilizadores do Twitter para avisarem os seus contatos sobre esse esquema.

 

Campo obrigatório