Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de mortos em deslizamento em Camarões sobe para 37

As forças de segurança locais esclareceram que as buscas continuam, uma vez que o deslizamento de terra afetou pelo menos uma dúzia de famílias

Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 29/10/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Camarões

Pelo menos 37 pessoas morreram num deslizamento de terra na noite de segunda-feira, na zona ocidental dos Camarões, de acordo com o mais recente balanço dos serviços de emergência do país.

Este balanço provisório foi anunciado hoje pelo governador da região Oeste, Awa Fonka Augustine, através da rádio pública do país CRTV, depois das primeiras informações, que apontavam para 13 mortos.

As vítimas morreram com um deslizamento de terra que aconteceu por volta das 22:00 horas locais de segunda-feira, na localidade Bamoungoum, perto da capital regional Bafoussam, que na última semana registrou fortes chuvas.

De acordo com testemunhos ouvidos pela agência espanhola Efe, as equipes de emergência têm trabalhado desde a manhã para a recuperação de corpos.

As forças de segurança locais esclareceram que as buscas continuam, uma vez que o deslizamento de terra afetou pelo menos uma dúzia de famílias.

A cidade de Bafoussam, localizada na região Oeste, é uma das mais afetadas pela época de chuvas em Camarões, sendo comum casos de deslizamento de terras.

Segundo a imprensa local, pelo menos dez pessoas morreram devido a estes fenômenos nos últimos três meses.

O ministro da Descentralização, George Elanga Obam, visitou as equipes de resgate, às quais forneceu ajuda financeira por parte do Presidente, Paul Biya.

Estima-se que cerca de 120 pessoas vivam no bairro que foi assolado pela tragédia.

Campo obrigatório