Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Greta Thunberg diz que encontro com Trump "seria perda de tempo"

Ativista sueca de 16 anos foi convidada do programa de Ellen DeGeneres

Greta Thunberg diz que encontro com Trump "seria perda de tempo"
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 01/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Greta Thunberg

Greta Thunberg foi convidada do famoso programa de televisão norte-americano 'Ellen', de Ellen DeGeneres, nesta sexta-feira e falou do presidente dos Estados Unidos. Questionada sobre se manteria um encontro com Donald Trump para o ajudar a entender as alterações climáticas, a ativista sueca de 16 anos respondeu que isso "seria uma perda de tempo". 

Este tema surgiu durante a conversa devido à publicação que o presidente fez após o discurso da ativista nas Nações Unidas. Trump partilhou a intervenção da jovem na época e disse que ela terá "um futuro brilhante". 

O tweet de Trump "não foi muito simpático", afirmou a apresentadora. "Sentava com ele para ajudá-lo a entender as alterações climáticas?", questionou Ellen DeGeneres em seguida. 

Eis a resposta de Greta que 'arrancou' muitos aplausos e risos da plateia: "Não entendo porque faria isso. Não vejo o que poderia lhe dizer que ele já não tivesse ouvido. Penso que seria uma perda de tempo, na verdade."

A sueca revelou ainda que começou a aprender sobre o clima aos "7, 8 ou 9 anos" na escola e que, quando percebeu o que realmente estava a se passar, não conseguiu "olhar mais para o outro lado".

Campo obrigatório