Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trabalhadores da agência da ONU para palestinianos em greve na Jordânia

O porta-voz da Agência das Nações Unidas para Assistência aos Refugiados da Palestina no Médio Oriente (Unrwa, na sigla em inglês)

Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 03/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo ONU

Milhares de trabalhadores da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinianos entraram hoje em greve na Jordânia para exigir aumentos de salários, uma paralisação sem fim marcado.

O porta-voz da Agência das Nações Unidas para Assistência aos Refugiados da Palestina no Médio Oriente (Unrwa, na sigla em inglês), Amjad Obeid, disse à Associated Press que cerca de seis mil trabalhadores estão em greve, afetando escolas, cuidados de saúde e recolha de lixo nos campos de refugiados.

A agência enfrenta uma redução do seu orçamento depois de o seu maior doador, os Estados Unidos, ter deixado de contribuir.

Obeid afirmou que os trabalhadores pedem aumentos de 140 dólares (125 euros) no vencimento e que o governo jordano está a tentar negociar um acordo.

A greve ainda não afetou o trabalho da agência nos territórios palestinianos ou em qualquer outra parte do Médio Oriente.

Campo obrigatório