Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grau de ameaça terrorista no Reino Unido reduzido

A ministra indicou que este parecer é baseado "em informações mais recentes e na análise de fatores externos e externos que condicionam as ameaças"

Grau de ameaça terrorista no Reino Unido reduzido
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 04/11/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Reino Unido

O grau de ameaça terrorista no Reino Unido foi reduzido de "grave" para "substancial", o nível mais baixo desde agosto de 2014, anunciou hoje a ministra do Interior britânica, Priti Patel.

Embora um atentado terrorista continue a ser um risco "direto e imediato" para o país, as autoridades britânicas consideram que deixou de ser "altamente provável" e que é apenas "provável".

"Substancial" é o terceiro de cinco graus para classificar o nível de ameaça, cuja avaliação independente é feita pelo Centro de Análise Conjunto para o Terrorismo [Joint Terrorism Analysis Center].

A ministra indicou, em comunicado, que este parecer é baseado "em informações mais recentes e na análise de fatores externos e externos que condicionam as ameaças".

O nível de alerta para a ameaça terrorista é medido numa escala de cinco, sendo "baixo" o mais baixo e "crítico" o grau máximo.

Segundo Priti Patel, este continua em "revisão constante" e que, "como sempre, a população deve permanecer vigilante e relatar quaisquer preocupações que possam ter à polícia".

Campo obrigatório