Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Creche fechada na Inglaterra após suspeita de abuso

Mais de 100 famílias foram contactadas pelas autoridades com relação ao caso. Enquanto investigação decorre, suspeito foi mudado de área de residência.

Creche fechada na Inglaterra após suspeita de abuso
Notícias ao Minuto Brasil

23:15 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pedofilia

Um jovem de 17 anos de idade foi interrogado e detido pela polícia britânica na sequência de uma queixa dos pais de uma criança que estava ao seu cuidado numa creche em Torquay, no condado de Devon, na Inglaterra.

De acordo com as autoridades, o suspeito, que não foi identificado por ser menor, trabalhava como assistente na creche e teria abusado de dezenas de crianças. A creche em questão, Jack and Jill Childcare, foi fechada temporariamente.

O adolescente foi libertado com condições restritas, mediante pagamento de fiança e foi permitida a ele a mudança para outra área de residência, enquanto são analisadas 250 horas de vídeos do sistema de vigilância da creche.

O primeiro alerta foi dado no final de julho quando os pais de uma criança procuraram a polícia com suspeitas de que o filho tinha sofrido abusos. Nessa altura, procedendo as investigações, as autoridade detectaram vários sinais de alarme.

As mais de 100 famílias cujas crianças estão ou estiveram aos cuidados daquela instituição, durante o período em que o suspeito trabalhou lá, foram contactadas pela polícia.

"Como resultado das investigações das imagens de videovigilância, várias crianças com dois ou mais anos foram identificadas como potenciais vítimas", indicou a polícia, citada pelo Telegraph. "Especialistas das autoridades e os nossos colegas dos serviços sociais visitaram os pais e encarregados de educação destas crianças, que acreditamos poderem ser vítimas", acrescentaram.

A polícia afirma que não suspeita de mais nenhum elemento do quadro de funcionários da creche.

Campo obrigatório