Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeito de massacre de família mórmon é preso no México

Três mulheres e seis crianças da mesma família morrem em um ataque

Suspeito de massacre de família mórmon é preso no México
Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 06/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Nesta terça-feira (5) as autoridades mexicanas reveleram que prenderam um suspeito relacionado com o massacre de nove membros da mesma família de uma comunidade Mórmon em Sonora.

A Agência Governamental para Investigações Criminal (AMIC) disse que o individuo que foi preso tinha duas crianças sequestradas em Agua Priests. O suspeito tinha várias espingardas e um grande número de munições em sua posse.

A prisão surge um dia depois de as três mulheres e seis crianças terem sido mortas em uma emboscada quando conduziam perto da fronteira entre o México e os Estados Unidos. As vítimas foram atacadas nos veículos em que seguiam, segundo explicou o patriarca da família, Alex LeBaron.

Segundo o Procurador-Geral do estado vizinho de Chihuahua, César Peniche Espejel, o massacre deverá ter sido realizado pelo cartel recém-formado 'Los Jaguares', um derivado do cartel da Sinaloa.

"Depois da prisão de El Chapo o cartel da Sinaloa fragmentou-se e têm crescido perto da fronteira com os Estados Unidos", explicou Peniche Espejel, numa entrevista a um meio de comunicação mexicano.

Campo obrigatório