Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Policial que prendeu filho de 'El Chapo' assassinado com 155 tiros

O agente foi assassinado no parque de estacionamento de um centro comercial em Culiacan, a cidade dominada pelos gangues e violência relacionada com o tráfico de droga

Policial que prendeu filho de 'El Chapo' assassinado com 155 tiros
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 09/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo El Chapo

Um dos polícias que estiveram envolvidos na detenção do filho do traficante 'El Chapo' no passado mês de outubro foi brutalmente assassinado na cidade de Culiacan, no México.

Escreve o jornal The Sun que a vítima foi alvejada com 155 balas num parque de estacionamento de um centro comercial até onde foi seguido pelos assassinos. 

A vítima encontrava-se ainda dentro do carro quando foi alvejada, conforme comprovam as imagens de videovigilância. 

A morte do agente Eduardo 'Cóndor' foi confirmada pelas autoridades mexicanas através do Twitter, onde divulgaram também imagens da homenagem prestada. 

Recorde-se que a operação para deter um dos filhos de 'El Chapo' fez correr muita tinta, depois de o cartel de Sinaloa ter obrigado a polícia a  recuar e a libertar Ovidio Guzmán López

A tensão iniciou-se quando uma patrulha de 30 elementos da Guarda Nacional foi alvo de vários disparos a partir de uma casa em Culiacán, na quinta-feira. A patrulha conseguiu repelir o ataque e entrou na casa, onde identificou Ovidio Guzmán López, um dos filhos do líder do cartel, 'El Chapo', traficante que se encontra detido nos Estados Unidos. 

A casa depressa ficou cercada por membros do cartel, armados de tal forma que os militares foram obrigados a libertar Ovidio Guzmán e a suspender a operação.

Campo obrigatório