Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulheres que dormem bem fazem mais sexo, diz estudo

Mulheres que passam mais horas dormindo têm mais apetite e desejos sexuais e excitam-se mais facilmente

Mulheres que dormem bem fazem mais sexo, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

08:09 - 26/06/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Desejo

Um estudo divulgado pela Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, concluiu que as mulheres que passam mais horas dormindo têm mais apetite e desejos sexuais e excitam-se mais facilmente.

O grupo de investigadores da universidade, estudou por mais de duas semanas, os hábitos de sono e sexo de 171 mulheres para examinarem a influência da duração e qualidade do sono na atividade e resposta sexual delas.

Segundo o site portugês SAPO, os pesquisadores concluíram que as mulheres que dormem mais, têm uma relação sexual mais ativa e mais satisfatória, indicando que bons hábitos de sono melhoram o humor, a energia e a concentração de uma pessoa, o que está relacionado com o aumento do desejo sexual e da capacidade de alguém se excitar. Serão estas as razões que explicam a conclusão de que mulheres que dormem mais têm mais sexo.

“Os membros do casal devem fazer o possível para ajudar a promover uma boa noite de sono um ao outro, como ajudar no trabalho de casa, planear escapadelas românticas ou apenas estimular o descanso para prevenir problemas de intimidade no quarto”, disse David Kalmbach, o autor do estudo, ao canal de televisão CBS.

O estudo informou que as mulheres mostraram níveis de excitação física mais altos após um período de sono com a duração médica de sete horas e 22 minutos. A conclusão do estudo apontou que cada hora de sono adicional aumentava em 14% a possibilidade de sexo no dia seguinte.

Campo obrigatório