Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internautas criam teoria da conspiração com sósia de Greta Thunberg

Sósia de Greta Thunberg é descoberta em foto de 1898 e internautas criam teorias

Internautas criam teoria da conspiração com sósia de Greta Thunberg
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 20/11/19 por Folhapress

Mundo 1898

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma menina com um rosto bem semelhante e até com as mesmas tranças da ativista Greta Thunberg, 16, foi descoberta por internautas em uma foto antiga, que viralizou nas redes sociais.

A imagem que mostra três crianças trabalhando em uma mina de ouro está no acervo digital da Universidade de Washington e foi clicada pelo fotógrafo Eric A. Hegg, no Canadá, em 1989.

Conhecida por seu ativismo ambiental Thunberg passou a ser considerada uma viajante do tempo pelos internautas. 

Thunberg começou a chamar a atenção do mundo todo quando começou a faltar às aulas todas as sextas-feiras, desde agosto do ano passado, para se sentar em frente ao Parlamento sueco, em Estocolmo, para exigir medidas concretas dos políticos contra o aquecimento global. "Como não posso votar, essa é uma das maneiras que eu posso fazer minha voz ser ouvida", disse ela. 

O ato, inicialmente solitário, inspirou jovens de todo o mundo a aderirem ao movimento, que ficou conhecido como "Fridays For Future" - e culminou em uma greve escolar global no dia 15 de março, quando milhares de estudantes foram às ruas para protestar, inclusive no Brasil.

Também rendeu a Thunberg importantes convites. Ela já se encontrou com o papa Francisco, discursou no Parlamento Europeu e participou de eventos internacionais -como a Conferência do Clima da ONU, na Polônia, e o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Artistas também estão sempre apoiando a ativista.  O ator Leonardo DiCaprio, 44, usou o Instagram, recentemente, para falar sobre o encontro que teve com Thunberg. Os dois se conheceram na Califórnia, nos Estados Unidos, na última semana. O ator pareceu impressionado com a jovem, chamando-a de "líder de nosso tempo".

"A história nos julgará pelo que fazemos hoje para ajudar a garantir que as gerações futuras possam desfrutar do mesmo planeta habitável que tão claramente tomamos por garantido. Espero que a mensagem de Greta seja um alerta aos líderes mundiais em todos os lugares em que o tempo para a ociosidade terminar", escreveu o astro.

Campo obrigatório