Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nove mortos devido ao mau tempo na Europa

Pelo menos nove pessoas morreram depois de fortes chuvas terem atingido a costa da Riviera em França e Itália, retendo viajantes nas suas viaturas e provocado inundações em algumas partes da Grécia.

Nove mortos devido ao mau tempo na Europa
Notícias ao Minuto Brasil

23:45 - 25/11/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Meteorologia

Pelo menos nove pessoas morreram depois de fortes chuvas terem atingido a costa da Riviera na França e Itália, retendo viajantes nos seus carros e provocando inundações em algumas partes da Grécia. Este novo balanço aumenta de cinco para nove o número de vítimas do mau tempo na Europa.

Algumas estradas continuaram fechadas hoje na Riviera Francesa (Côte d'Azur), no sul de França, e os rios ainda estão subindo na Itália, após as inundações que ocorreram no fim de semana.

O Governo da região francesa de Var disse que quatro pessoas morreram, incluindo um casal de 70 anos, cujo carro ficou submerso pelas águas, na cidade de Grasse.

Na Grécia, os corpos de dois homens foram resgatados no domingo à noite e na manhã de segunda-feira perto do porto de Antirio, 250 quilômetros a oeste de Atenas após o barco em que estavam ter sido apanhado pelo mau tempo.

Outras duas mulheres morreram quando as tempestades atingiram as ilhas do Mar Egeu, noticiou a ERT TV.

No norte da Itália uma mulher foi encontrada morta depois do rio Bomida ter transbordado e levado a carro onde ela estava. As equipes de socorro estão à procura de eventuais vítimas na sequência de um deslizamento de terras perto de Savona.

Campo obrigatório