Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Meninas sequestradas são forçadas a matar pelo Boko Haram

As reféns sofreram uma "lavagem cerebral" e realizam punições em nome dos militantes

Meninas sequestradas são forçadas a matar pelo Boko Haram
Notícias ao Minuto Brasil

07:48 - 01/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nigéria

A 'BBC' revelou que algumas das estudantes sequestradas na Nigéria, há mais de um ano, teriam sido forçadas a se juntarem ao grupo militante islâmico conhecido como Boko. Além disso, elas, agora, são usadas para aterrorizar outros reféns e sendo obrigadas a executarem pessoas.

De acordo com a reportagem da 'BBC', três mulheres afiramram que passaram por uma "lavagem cerebral". Uma delas, de 17 anos, escapou e relatou que foi forçada a se casar e agora está grávida do militante. "Eles disseram para que a gente se preparasse, que eles iriam nos casar"´, contou. "Eles voltaram com quatro homens. Eles cortaram a garganta deles na nossa frente. Então, disseram que isso aconteceria com qualquer garota que se recusasse a se casar", continuou ela, que ainda revelou ter sido estuprada várias vezes.

O grupo Anistia Internacional diz ter conhecimento de outras reféns que foram treinadas e forçadas a lutar pelo grupo. "A abdução e brutalização de jovens mulheres e garotas parece ser parte das operações do Boko Haram", disse Netsanet Belay, diretor da Anistia Internacional para a África.

O ataque na escola em Chibok gerou comoção internacional e a campanha "#bringbackourgirls".

Campo obrigatório