Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três jovens esfaqueados em rua comercial de Haia

Polícia confirma três feridos "menores" e afasta hipótese de se tratar de um ataque terrorista. Suspeito que está sendo procurado pelas autoridades tem entre os 45 e os 50 anos

Três jovens esfaqueados em rua comercial de Haia
Notícias ao Minuto Brasil

00:15 - 30/11/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Holanda

Pelo menos três pessoas foram esfaqueadas na Grote Marktstraat - principal rua comercial de Haia, na Holanda - nesta sexta-feira pelas 20h30 hora local, confirmaram as autoridades da cidade através do Twitter. 

O suspeito deste ataque com arma branca é um homem entre "os 45 e os 50 anos" que fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades, revelou ainda a polícia de Haia na mesma rede social. Ele estaria vestido com roupa de treino cinza e usando um cachecol.

Foi confirmada a existência dos feridos mas a gravidade destes não foi divulgada. A polícia revela apenas que as três vítimas são jovens "menores" e que estão "em contato com as respectivas famílias".

No local estão, além de vários policiais holandeses, ambulâncias e um helicóptero.

Ainda não há detalhes sobre quais as motivações que levaram a esta ocorrência, mas a polícia afasta a hipótese de estarmos perante um ataque terrorista. 

A polícia holandesa cercou a área e estabeleceu um alargado perímetro para manter os populares à distância. Este incidente ocorreu numa rua de comércio e, por isso, bastante movimentada, mas que esta sexta-feira, por ser dia de Black Friday, estaria ainda mais, tendo em conta os grandes descontos que atraem muitas pessoas. 

Vale lembrar também que este incidente ocorre horas depois de outro ataque com arma branca na London Bridge, em Londres, no Reino Unido. Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, confirmou a polícia britânica. O atacante foi depois abatido a tiro.

Campo obrigatório