Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descarrilhamento força retirada de 5 mil pessoas de casa nos EUA

A Cruz Vermelha montou um abrigo numa escola local para os residentes que necessitassem

Descarrilhamento força retirada de 5 mil pessoas de casa nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

21:07 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Trem

O descarrilhamento, e posterior incêndio, de um trem que transportava químicos tóxicos próximo da cidade de Knoxville, no Estado norte-americano do Tennessee, forçou a retirada de cinco mil pessoas das suas casas, informaram bombeiros e dirigentes locais.

O trem, que descarrilhou pouco antes da meia-noite de quarta-feira, perto de Maryville, nos arredores de Knoxville, transportava acrilonitrilo, uma substância tóxica e muito inflamável que colocava a população em riscos respiratórios, adiantou o bombeiro Kermit Easterling.

A imprensa local relatou que 25 pessoas tinham dado entrada no Blount Memorial Hospital por exposição ao químico, mas nenhuma foi considerada como estando em estado crítico.

Os bombeiros foram porta a porta, equipados com máscaras, para afastar as pessoas do incêndio, acrescentou Easterling, com os residentes num raio de três quilômetros retirados de suas residências.

A Cruz Vermelha montou um abrigo numa escola local para os residentes que necessitassem.

O trem dirigia-se de Cincinnati, no Estado do Ohio, para Waycross, no Estado da Georgia, e integrava duas locomotivas e 57 vagões, dos quais 45 carregados e 12 vazios.

O acrilonitrilo é usado numa variedade de processos industriais, incluindo a produção de plásticos.

Campo obrigatório