Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imagem de foca com garrafa na boca ilustra impacto do lixo no mar

A fotografia da cria de foca se tornou viral pelos piores motivos

Imagem de foca com garrafa na boca ilustra impacto do lixo no mar
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 02/12/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Animais

Uma imagem captada na semana passada pelo fotógrafo Dan Thurling na reserva Donna Nook, em Lincolnshire, no Reino Unido, foi amplamente partilhada na internet e realça, mais uma vez, o impacto que a poluição nos oceanos tem na vida animal. A fotografia mostra uma cria de foca-cinzenta com uma garrafa da Starbucks na boca.

O Lincolnshire Wildlife Trust afirmou que o “lixo marinho é um problema nacional e os fundos de conservação de vida selvagem estão apelando ao governo para proteger melhor e restaurar o ambiente marinho”, adianta BBC.

Este fundo salienta que, embora sejam realizadas limpezas frequentes na costa de Lincolnshire, o lixo marinho representa uma ameaça.

Por sua vez, a Starbucks também reagiu à imagem viral. A empresa se comprometeu a trabalhar com o Lincolnshire Wildlife Trust para proteger aquela área.

“Estamos muito tristes com esta imagem. Na Starbucks, nos dedicamo a reduzir o desperdício aumentando a reciclagem e encorajando a reutilização”, afirmou uma porta-voz da empresa.

Mais de 1.500 focas nasceram este ano na reserva Donna Nook. O Lincolnshire Wildlife Trust conta que as redes de pesca são um dos principais problemas para estes animais, pois ficam muitas vezes presas nos seus pescoços.

Campo obrigatório