Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa Francisco celebra missa para multidão

Um mar de católicos, muitos de países vizinhos, tirou fotografias do papa e da imagem da Virgem Maria

Papa Francisco celebra missa para multidão
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Equador

O papa Francisco celebrou hoje uma missa campal no Equador a que assistiram centenas de milhares de fiéis, sob um sol abrasador. Ele apelou para mais ajuda às famílias, neste regresso à sua América Latina natal.

O argentino Jorge Bergoglio - o primeiro papa latino-americano - fez a defesa da necessidade de pagamento da “dívida social” às famílias, ao dirigir-se às mais de 600 mil pessoas concentradas em um parque em Guayaquil, a maior cidade do Equador.

Um mar de católicos, muitos de países vizinhos, tirou fotografias do papa e da imagem da Virgem Maria no parque Los Samanes, enquanto Francisco acenava do seu papa-móvel, antes de rezar a missa.

Bombeiros borrifavam a multidão com água para a refrescar do calor, e fiéis abrigavam-se do sol com chapéus-de-chuva. Muitos tinham passado ali a noite antes do evento.

“A família representa um grande patrimônio social que outras instituições não podem substituir. Ela deve ser ajudada e fortalecida”, sustentou Francisco, que dedicou a sua homilia ao que a Igreja classifica como os males das famílias modernas.

A família será um dos temas em debate no Vaticano em outubro, durante o sínodo dos bispos, no momento em que a Igreja se confronta com questões difíceis como as famílias monoparentais, o divórcio e o casamento homossexual.

A pobreza será outro dos grandes temas da visita do “papa dos pobres”, como lhe chamam, durante a sua viagem pela América do Sul.

Outra multidão de fiéis é esperada na segunda missa papal no Equador, na terça-feira, no parque Bicentenário da capital, Quito. Com informações da

Agência Brasil.

Campo obrigatório