Vulcão Nova Zelândia: família de quatro pessoas entre os desaparecidos

Entre os turistas desaparecidos após a erupção de um vulcão, numa ilha neozelandesa, está uma família australiana

© .

© Twitter/Michael Schade

Mundo Vulcão White Island 11/12/19 POR Notícias Ao Minuto


Anthony e Kristine Langford, assim como os seus filhos, Jesse, de 19 anos, e Winona, de 17, estão entre os turistas desaparecidos após a erupção do vulcão de White Island, na Nova Zelândia, na segunda-feira.

PUB

O alerta foi dado por alguns elementos da família à imprensa e confirmado junto da escola de Jesse, em Sydney, na Austrália. O jovem tinha terminado o ensino secundário em 2018 e o diretor da escola, a Marist North Shore, enviou um email aos pais, avisando que o ex-aluno foi dado como desaparecido.

"É com pesar que confirmo que vários membros da nossa família estão dados como desaparecidos na sequência do desastre em White Island", cita o Guardian.

Um jornal australiano chegou a falar com o irmão de Anthony Langford, que está à procura de informações sobre o paradeiro dos familiares, uma vez que não sabem se eles estão entre os feridos, no hospital, ou entre as pessoas que ficaram na ilha.

I have spoken with relatives of the Langford family missing after the #NZVolcano at White Island. They’re hopeful Anthony, Kristine, Jesse & Winona will br found at hospital or sheltering on the island. They’re asking for anyone who recognises them to speak up. @7NewsSydney pic.twitter.com/zHpbWR2v8P

— Andrew Denney (@Andrew_Denney) December 9, 2019

O aumento da atividade do vulcão Whakaari, na Nova Zelândia, cuja erupção na segunda-feira causou pelo menos 14 mortos, paralisou hoje as operações de busca por pelo menos oito turistas desaparecidos.

Um porta-voz da polícia neozelandesa explicou que embora a recuperação dos corpos seja uma prioridade, as equipeds de socorro não devem ser colocadas em perigo.

Além disso, a agência governamental GeoNet informou hoje, através de comunicado, que a atividade vulcânica do Whakaari "aumentou significativamente," lembrando que o nível de alerta permanece no 3, numa escala de 5.

Cerca de 50 pessoas visitavam a White Island, no norte da Nova Zelândia, quando o vulcão entrou em erupção repentinamente no início da tarde de segunda-feira. Enquanto as autoridades da Nova Zelândia trabalham para identificar corpos, outras 30 pessoas permanecem em hospitais, a maioria com queimaduras graves em mais de 30% do corpo e com lesões por inalação de gás e cinzas.

Os médicos não descartam que outros feridos possam morrer na sequência das queimaduras.

Das 47 pessoas da ilha no momento da erupção, com idades entre 13 e 72 anos, 24 eram da Austrália, nove dos Estados Unidos, cinco da Nova Zelândia, quatro da Alemanha, dois da China, dois do Reino Unido e um da Malásia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Vídeo Há 10 Horas

Empresário mandou áudio antes de ser levado por rio: 'Cuida da mãe'

politica Alagoas Há 9 Horas

'Fica difícil viajar para inaugurar coisa', diz Lula após plateia vaiar Lira

mundo Insólito Há 12 Horas

Mulher "descansa" em compartimento de bagagem de voo: imagem viraliza

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Restaurante flutuante de Porto Mauá é encontrado a 30 Km, no rio Uruguai

fama TV-GLOBO Há 4 Horas

Repórter da Globo é hostilizado ao vivo

fama WHINDERSSON-NUNES Há 10 Horas

Whindersson Nunes e Felipe Neto trocam acusações na web

politica AMÁLIA-BARROS Há 11 Horas

Deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, está em estado grave em hospital

brasil Maranhão Há 20 Horas

Sobe para 31 número de cidades no Maranhão em situação de emergência

brasil Eldorado do Sul Há 11 Horas

Água baixa e revela sinais de uma cidade que nunca mais será a mesma

tech Espaço Há 12 Horas

Forte tempestade geomagnética pode atingir Terra este fim de semana