Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Encontradas: Pombas com chapeuzinhos de caubói em Las Vegas

"Nossa primeira impressão é que isso é fofinho, mas depois você pensa: 'Esses são pássaros de verdade. Como colocaram os chapéus em suas cabeças?'"

Encontradas: Pombas com chapeuzinhos de caubói em Las Vegas
Notícias ao Minuto Brasil

12:10 - 14/12/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Viralizou

Por motivos ainda não compreendidos, alguém prendeu chapeuzinhos de caubói à cabeça de pelo menos dois pombos em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O caso veio à tona alguns dias atrás, quando Bobby Lee, um morador local, postou um vídeo dos estilosos pombos no Facebook.

No vídeo, podemos ver claramente dois pombos de chapéu, cada um de uma cor diferente e do tamanho ideal para os pássaros.

Os chapéus aparentemente não se mexiam enquanto os pombos bicavam o chão – sugerindo que os chapéus estão colados ou presos de alguma forma, e não simplesmente colocados nas cabeças dos pássaros.

O vídeo viralizou após ser postado no Twitter por perfil Las Vegas Locally.

Isso significa que os pombos estão com os chapéus na cabeça há pelo menos quatro dias. Um grupo de resgate de animais local mostrou-se muito preocupado com o caso.

Mariah Hillman é a cofundadora do Lofty Hopes, que começou a atuar no ano passado como um grupo de resgate de pombos na área de Las Vegas, mas agora também cuida de outros animais de pequeno porte.

"Um amigo meu me marcou no vídeo", Mariah disse ao BuzzFeed News.

"Nossa primeira impressão é que isso é fofinho, mas depois você pensa: 'Calma aí, esses são pássaros de verdade. Como colocaram os chapéus em suas cabeças?'"

Ela analisou o vídeo com atenção, procurando barbantes ou outros indícios de que os chapéus não estavam fixados permanentemente. Mas não encontrou nada do tipo e tem certeza de utilizaram cola para isso.

"Considerando que ainda estão lá, após dias, parece ser uma cola bem forte", ela afirmou.

Mariah está preocupada com a possibilidade de os chapéus atrapalharem o voo e a visão dos pássaros. Ela também disse que os pombos costumam excluir do bando todos os membros que possam chamar atenção de predadores, às vezes violentamente.

E afirmou que ainda está recebendo fotos e vídeos dos pássaros, todos vindos da área entre a Universidade de Nevada, Las Vegas, e o Aeroporto Internacional McCarran.

O objetivo agora é encontrar e apanhar os pássaros para que os chapéus possam ser cuidadosamente removidos. Na pior das hipóteses, se não for possível a remoção, os pássaros teriam de ficar abrigados até sua muda, na primavera.

"De qualquer maneira, eles teriam de passar um tempinho conosco", disse Mariah.Com informações BuzzFeed BR

Campo obrigatório