Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jamaicana vence Miss Mundo 2019

Com a vitória, Singh leva a quarta coroa para seu país.

Jamaicana vence Miss Mundo 2019
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 14/12/19 por Folhapress

Mundo Miss Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A representante de Jamaica, Toni-Ann Singh, 23, foi a grande vencedora do Miss Mundo 2019, que aconteceu na tarde deste sábado (14) em Londres, no Reino Unido. A mineira Elis Miele, 20, representante do Brasil, entrou no top 5 da final. O feito não era alcançado pelo país desde 2013, quando a gaúcha Sancler Frantz ficou em quinto lugar.

Com a vitória, Singh leva a quarta coroa para seu país. Coroada pela mexicana Vanessa Ponce de León, 27, a miss quebrou um jejum de 26 anos para a Jamaica -a última vitória no Miss Mundo havia sido em 1993, com Lisa Hanna. A vencedora agora muda-se para a capital inglesa e durante um ano representará o concurso em projetos e causas sociais ao redor do globo.

"Eu acredito em propósito, e quando você sabe qual é o seu propósito na vida, você está pronta para mudar o mundo. Eu não estou aqui apenas para ser eu mesma, mas sim represento todas as garotas que estão aqui e todos os seus projetos sociais no mundo todo. Eu acredito que necessitamos ser nós mesmos e não precisamos nos preocupar com o que a sociedade diz para gente ser", disse Miele durante a final.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses França, Ophély Mézino, 20 e Índia, Suman Rao, 21. Completou ainda o Top 5 a Miss Nigéria, Nyekachi Douglas, 20.No top 12 ficaram ainda as misses Quênia, México, Nepal, Filipinas, Vietnã, Rússia e Ilhas Cook. Um total de 112 postulantes participaram do Miss Mundo 2019.

Esta foi a 69ª edição do concurso, cujo mote é o lema "Beleza Com Propósito". Por meio dele, o concurso incentiva suas candidatas a apresentarem um projeto social dos quais participaram ou criaram em seus próprios países. Para facilitar a seleção, a ação das postulantes recebe uma nota preliminar classificatória, que soma-se ao resultados das outras etapas da competição. 

Todas as misses cumpriam desde o dia 20 de novembro a agenda do concurso que, além dos desafios preliminares, contava com um cronograma diversificado que incluía também passeios. O pontapé inicial foi a apresentação oficial das candidatas para a imprensa. Cenário bem diferente do Miss Universo 2019, que teve apenas dez dias de confinamento e aconteceu quase que 100% dentro de um hotel em Atlanta (EUA).

A vencedora do projeto social deste ano foi a Miss Nepal. Já nas outras provas venceram Nigéria (top model), Jamaica (talento), Ilhas Virgens Britânicas (esportes) e, outra vez, Nepal (multimídia). O tradicional desfile em traje de banho foi abolido em 2014, com a justificativa de que a disputa não quer mais incentivar a objetificação do corpo feminino.

Campo obrigatório