Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem morre após carro ser arrastado por corrente em Granada

Esta é a quarta vítima mortal provocada pela depressão Elsa em Espanha

Homem morre após carro ser arrastado por corrente em Granada
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 21/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

O mau tempo que se faz sentir em Espanha fez a primeira vítima mortal na província espanhola de Granada. O serviço de emergência confirmou a morte de um homem depois de o carro onde seguia ter sido arrastado pelas correntes de água.

O acidente ocorreu pelas 12h50 (11h50 em Lisboa) quando os bombeiros foram alertados para um veículo capotado na estrada A4301, conhecida localmente como a estrada da Losa, conta o GranadaHoy.

Segundo a Guardia Civil e os Bombeiros de Huéscar, que libertaram a vítima de dentro do carro, o veículo ficou completamente danificado. Foi aberta uma investigação judicial para apurar as circunstâncias da morte. A província de Granada tem sentido vários estragos provocados pela depressão Elsa, tendo já causado estragos em várias ruas. 

Pelo menos outras três pessoas morreram até ao momento em Espanha devido ao mau tempo provocado pela depressão, registando-se igualmente elevados danos materiais e vários cortes de estradas, segundo um novo balanço das autoridades espanholas.

Elsa deverá abrandar este sábado, mas apenas para ser substituída por outra, Fabien, que se concentrará no terço peninsular do norte, especialmente na Galiza, onde deverá haver alertas vermelhos por ondas que podem ultrapassar os nove metros.

Campo obrigatório