Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cirurgião francês pode ter violado mais de 300 crianças

Autoridades acreditam que este é o maior caso de pedofilia de França

Cirurgião francês pode ter violado mais de 300 crianças
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 21/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pedofilia

O cirurgião francês Joel Le Scouarnec, de 68 anos, vai a julgamento, em março, responder a uma acusação de quatro crimes de violação e abuso sexual de crianças. Contudo, as autoridades acreditam que o homem terá violado, ao longo de 30 anos de carreira, pelo menos 349 menores.

De acordo com o jornal Metro, o Ministério Público (MP) francês acredita que os abusos aconteceram em hospitais do centro e oeste do país, entre 1989 e 2017, ano em que o médico se reformou.

As suspeitas surgiram depois da investigação dos crimes dos quais o cirurgião está acusado. As autoridades descobriram vários diários secretos, nos quais Joel Le Scouarnec descrevia cenas de sexo envolvendo centenas de crianças.

Ainda segundo a publicação britânica, os menores em questão estavam de alguma forma identificados, visto que, as autoridades conseguiram localizá-las e obter depoimentos de forma a acrescentar às acusações já imputadas ao francês.

A advogada de algumas das vítimas diz que todas se lembram “perfeitamente do que sofreram” mas que nunca denunciaram os crimes “porque tinham medo”.

Já os advogados de Defesa garantem que as descrições nos diários de Joel Le Scouarnec não passam de “fantasias”.

No total, foram interrogadas 229 pessoas, das quais 197 acusaram o idoso de algum tipo de crime sexual. Apesar disso, muitos dos crimes podem já ter prescrito.

Só com o primeiro conjunto de acusações, das quatro crianças acima referidas, o médico arrisca 20 anos de prisão.

Campo obrigatório