Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelo menos 49 mortos e 71 feridos em dupla explosão

Um funcionário dos serviços de resgate adiantou que as vítimas foram levadas para dois hospitais da cidade, estando "muitos dos feridos em estado crítico"

Pelo menos 49 mortos e 71 feridos em dupla explosão
Notícias ao Minuto Brasil

21:16 - 16/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Nigéria

Uma dupla explosão hoje à tarde no mercado central de Gombe, no nordeste da Nigéria, provocou, pelo menos, 49 mortos e 71 feridos, segundo os serviços de socorro e testemunhas locais.

A primeira explosão ocorreu às 17h20 locais (13h20 no horário de Brasília) junto a uma loja de sapatos, que estava cheia de clientes fazendo compras para o feriado que marca o fim do mês do Ramadão, e a segunda registou-se dois minutos depois na mesma zona, disse um comerciante.

Um funcionário dos serviços de resgate adiantou que as vítimas foram levadas para dois hospitais da cidade, estando "muitos dos feridos em estado crítico", pelo que poderá o número de mortos aumentar.

Borno, onde fica situado Gombe, Yobe e Adamawa são os três estados do nordeste da Nigéria mais atingidos pelos ataques do grupo radical islâmico Boko Haram, que já provocaram a morte a mais de 15.000 pessoas em seis anos.

O mercado e a estação de ônibus da cidade de Gombe têm sido palco de atentados e ataques suicidas nos últimos meses.

As duas explosões de hoje ainda não foram reivindicadas.

Campo obrigatório