Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Austrália quer matar 2 milhões de gatos "da forma mais humana" possível

Todos os estados australianos concordaram em considerar os gatos selvagens como “uma praga”, devendo ser abatidos a tiro, por envenenamento ou armadilhas

Austrália quer matar 2 milhões de gatos "da forma mais humana" possível
Notícias ao Minuto Brasil

19:05 - 18/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo 2020

Reporta o The Independent que o governo australiano planeja eliminar dois milhões de gatos selvagens até 2020 para preservar espécies nativas cuja sobrevivência é ameaçada pela natureza predadora dos gatos.

Greg Hunt, ministro do Ambiente australiano, teria declarado “guerra aos gatos selvagens”, de acordo com o primeiro comissário do país para as espécies ameaçadas, Gregory Andrews, que foi encarregue instalar o programa de eliminação destes animais.

Andrews revelou os planos do governo australiano quando falava a partir de um jardim zoológico de Melbourne, esta quinta-feira.

De acordo com o responsável, é um projeto que será realizado nos próximos cinco anos para que se possam proteger os mamíferos e pássaros das espécies nativas australianas da extinção.

Sublinhe-se que todos os estados australianos concordaram em considerar os gatos selvagens como “uma praga”, devendo ser abatidos a tiro, por envenenamento ou armadilhas mas, refere o governo, estas ações devem ser concretizadas da forma mais "humana e eficaz" possível.

Campo obrigatório