Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hipopótamo invade piscina de família para se refrescar

Animal foi encontrado no último dia do ano e só saiu quando quis

Hipopótamo invade piscina de família para se refrescar
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 04/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Brent Reed, dono da Letaka Safaris, uma empresa que organiza safaris no Botsuana, foi surpreendido, no último dia do ano, por uma visita inesperada na sua residência, neste país africano.

Ao acordar, encontrou um hipopótamo com cerca de três toneladas a refrescar-se na sua piscina particular.

O hóspede inusitado acabou por passar o Réveillon tranquilamente na piscina de Brent, sem que nada nem ninguém o incomodasse. No dia 1, lá decidiu sair, espontaneamente, do local.

“Nós pensávamos que ele não iria sair sozinho da piscina, mas pelas 2h acordamos com o hipopótamo a pastar do lado de fora do nosso quarto”, contou Brent ao jornal Daily Mail.

Apesar de ter sido surpreendido com a visita do animal selvagem, o empresário diz que não é de estranhar que isso aconteça. "O rio Thamalakane secou e a nossa casa fica junto ao leito do rio, por isso é um lugar convidativo para os hipopótamos", explicou à publicação britânica.

Recorde-se que os hipopótamos são considerados um dos animais mais perigosos do continente africano devido, entre outros fatores, às suas fortes mandíbulas, que conseguem esmagar até crocodilos.

Contudo, Brent decidiu deixar o hipopótamo, que demonstrou não ser agressivo, "à vontade". O problema foi depois limpar o local. É que a família encontrou mais de 100 quilos de fezes no fundo da piscina.

Campo obrigatório