Meteorologia

  • 29 JANEIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marinha nigeriana liberta dois russos e um indiano raptados por piratas

Os membros de uma tripulação de um navio petroleiro foram raptados na semana passada por piratas ao largo da costa da Nigéria.

Marinha nigeriana liberta dois russos e um indiano raptados por piratas
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 08/01/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Nigéria

Dois cidadãos russos e um indiano, membros de uma tripulação de um navio petroleiro raptados na semana passada por piratas ao largo da costa da Nigéria, foram libertados na sequência de uma operação de resgate da marinha nigeriana. Os três homens foram resgatados no estado costeiro de Ondo, no sul do país, numa operação realizada na noite de terça-feira, e que culminou com a prisão de um pirata, de acordo com um porta-voz da armada nigeriana em declarações à agência France-Presse.

Vários piratas teriam sido mortos e outras operações ainda estão em curso, destinadas a deter outros suspeitos de envolvimento no ataque da semana passada, de acordo com fontes não identificadas das forças de segurança nigerianas à AFP.

No dia 02 de janeiro, homens armados subiram a bordo do navio petroleiro MV Ambika, quando se encontrava ancorado ao largo do delta do rio Níger. Além do rapto daqueles elementos da tripulação, os piratas raptaram quatro membros da marinha nigeriana.

As águas ao largo da costa nigeriana estão no grupo das mais perigosas em todo o mundo, sendo palco de ataques a barcos e raptos frequentes.

De acordo com os dados do International Maritime Bureau (IMB), 82% dos raptos de tripulação de navios ocorridos nos nove primeiros meses do ano passado ocorreram ao largo do Golfo da Guiné.

Campo obrigatório