Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cidade nos EUA "cheira mal" por causa de maconha

O conselho municipal de Bessemer aprovou a aquisição de um dispositivo para detectar maus odores.

Cidade nos EUA "cheira mal" por causa de maconha
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 09/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma pequena cidade no estado do Michigan está sofrendo com um problema de mau cheiro relacionado com maconha. Segundo a Associated Press, o odor desagradável surge quando as plantas de marijuana estão florindo e incomoda os residentes de Bessemer.

A ‘crise’ de mau cheiro assumiu tamanha proporção que o conselho municipal de Bessemer aprovou na última segunda-feira a compra de um dispositivo que ajuda a detectar os maus odores no ar, o Nasal Ranger, que vai custar 3.400 dólares.

“A cidade de Bessemer cheira mal. Pode se cheirar maconha por todo o lado. Há pessoas que não podem se sentar nos seus quintais porque o cheiro da maconha no seu bairro é muito intenso”, declarou Linda Nelson, membro do conselho municipal de Bessemer.

O mau cheiro causado pela marijuana afeta a cidade desde que em 2018 a lei do Michigan autorizou o cultivo de marijuana para uso recreativo. “O período de florescimento dura entre seis a oito semanas”, explicou Charly Loper, gestora municipal de Bessemer.

Alguns moradores da cidade poderão precisar de um sistema que filtre o ar para se livrarem do mau cheiro nas suas casas, acrescentou Loper.

Campo obrigatório